A Gold é uma das marcas administradas pela FEMSA Cerveza - principal cervejaria do Mexico - que aqui no Brasil representa outras marcas famosas como Bohemia, Sol e Kaiser.
http://www.cervejagold.com.br/
Este produto vem com o posicionamento de mercado para atingir o público A e B criando o conceito de uma bebida sofisticada para acompanhar o cliente em momentos de lazer.
O novo site da Cerveja Gold, produzido pela Diretta Web, quanto ferramenta de apresentação, tem seu conteúdo pensado para o trabalho de marca (branding). Mas apesar da boa combinação de cores e os ótimos efeitos de transição, o site não conseguiu, ao meu ver, trazer para o usuário uma experiência diferenciada com a marca. Seus esforços caem no comum, limitando-se à uma seção de downloads, a sugestão da utilização do produto na alta gastronomia e a mostra de eventos esportivos patrocinados de acordo com o público-alvo (campeonato de barcos à vela) .
Mas seria possível conseguir este objetivo sem trabalhar um dos principais pontos de percepção do usuário em relação marca - a embalagem do produto - o velho casco de vidro marrom? Só o rótulo não vale...
Nenhum comentário:
Postar um comentário