terça-feira, 29 de julho de 2008

Cuil

Ontem recebi a graciosa notícia de que temos realmente uma novidade na internet depois de um grande período de lançamento de start-ups com serviços tão específicos que acabam caindo na estratégia do 'me too' e não se destacam da multidão. A todo o momento surge mais uma proposta com nome "cool" e linha gráfica 2.0 (fontes rounded, cores claras e vibrantes e efeito de luz/reflexo).



Mas agora temos uma novidade na rede. Uma marca que já nasceu cool (realmente cool) e inovadora - o cuil! Sua estratégia de lançamento começa explorando o currículo de seus desenvolvedores que trabalharam em outros mecanismos de busca como o próprio Google, e se valem desta característica dissidente para enfatizar a idéia de uma nova proposta. As pessoas em geral gostam de histórias deste gênero.


De um tempo prá cá ficamos torcendo por uma mudança na situação dos big players da internet... mas esse caso virou novela e hoje ninguém agüenta mais ouvir falar de Microsoft e Yahoo. Agora temos enfim um novo fôlego, um fresh air, que nos faça acompanhar as mudanças de como o conteúdo da internet pode ser indexado, processado e resolvido em forma de resultados. Há uma década ficamos presos a uma fórmula de fazer buscas na web, o que pode ter engessado esse paradigma que o Cuil busca renovar. Vamos aguardar e ver o que acontece...

Nenhum comentário: