segunda-feira, 14 de julho de 2008

Publicidade Infantil a Caminho da Extinção?

Algumas pistas na perseguição da publicidade direcionada para as crianças (abaixo dos 12 anos) nos leva a crer que esta modalidade estará extinta nos próximos anos...

"A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara aprovou a proposta que proíbe qualquer tipo de publicidade dirigida a menores de 12 anos e restringe aquelas destinadas ao público adolescente. A proposta segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça e, se aprovada, ainda precisa passar por avaliação do Senado."

http://snurl.com/2yca8

"13 multinacionais nos EUA - Burger King, Cardbury Adams, Campbell Soup, Coca Cola, ConAgra, General Mills, Hershey, Kraft, Kellogg, Mars, McDonald's, PepsiCo e Unilever - têm no mercado americano, restriçoes à publicidade dirigida a crianças."

http://snurl.com/2yc8a

"73% das maes ouvidas numa pesquisa da School Family Media, nos EUA, responderam que materiais promocionais ou de publicidade dirigidos aos pais sao mais bem aceitos do que aqueles dirigidos às crianças".

http://snurl.com/2yccp


Quais serão os reflexos deste movimento na Web?

Nenhum comentário: